22 de abril de 2015

Sholl’s Fine Burger


Na última quarta-feira, aconteceu a inauguração da mais nova hamburgueria da cidade, a Sholl’s Fine Burger. E nós, que somos apaixonados por sanduíche, fomos lá conferir! Localizada no coração da Savassi, a casa de dois andares tem decoração e cardápio inspirados no Cinema. Da entrada, dá para se ter uma boa visão do amplo salão principal, onde as paredes são enfeitadas com quadros e painéis de grandes atores, atrizes e clássicos da sétima arte. Django, Matrix, Rocky Balboa e O Poderoso Chefão são alguns dos filmes que batizam os sanduíches.

O menu conta com opções para todos os gostos: há hambúrgueres de filé mignon, baby beef, linguiça caseira, costelinha, cordeiro e frango, preparados de maneira artesanal com 160g de carne fresca. Para os vegetarianos, chamou a atenção o hambúrguer de cogumelos. Quase todos os burgers são acompanhados de batatas fritas, e os preços variam de R$ 13,40 a R$ 32,90.

Nosso primeiro pedido da noite foi um Blade, feito com pão de hambúrguer com gergelim, hambúrguer de cordeiro, muçarela de búfala, creme de hortelã, tomate, alface americana e batata frita palito. Assim que os sanduíches chegaram, reparamos no quanto eles são visualmente parecidos com os do Eddie. O formato do prato, a disposição e o tipo das batatas, o saquinho de papel e o palitinho espetado no pão, tudo lembrou a outra casa. Mas em questão de sabor, a Sholl’s saiu na frente. Feita com capricho, a carne veio ao ponto, exatamente como queríamos, e estava bem macia e temperada. O creme de hortelã, suave, combinou bem com o sabor do cordeiro, assim como a fatia de muçarela, cortada fininha e derretida. Só não era muçarela de búfala, como dizia o cardápio, mas nós até preferimos a tradicional. O pão estava bem fofinho, mesmo depois de frio.


A segunda escolha foi um Spok, montado no pão francês redondo e recheado com hambúrguer de costelinha desossada, queijo cheddar, molho barbecue, alface, tomate e batata palito. Na hora de fazermos os pedidos, perguntamos para a moça que nos atendeu se o hambúrguer de costelinha tinha aquele gosto forte de gordura e ela nos garantiu que não. E realmente não percebemos o menor sinal dela, nem visualmente nem no sabor! A carne estava rosada, macia e muito gostosa. Definitivamente, tinha mais sabor do que a de cordeiro. A generosa fatia de queijo cheddar estava derretida, mas não deu ao sanduíche a cremosidade que esperávamos. Gostamos bastante do molho barbecue, que não estava nem muito doce, nem muito ácido. E com as batatas palito congeladas não tem erro, né? Principalmente quando elas ainda estão quentinhas e crocantes.


Vamos voltar?
Sim! Além de ter ambiente agradável e preços atrativos, a Sholl’s prima pela qualidade dos ingredientes, principalmente dos hambúrgueres, e tem cerveja bem gelada. Com um horário de funcionamento diferenciado – nos finais de semana, fica aberta até 4h da manhã -, a casa é uma ótima opção para quem está saindo de um show ou uma boate na região da Savassi.

Sholl’s Fine Burger
Av. Getúlio Vargas, 1.238
Savassi

Um comentário: