25 de fevereiro de 2015

Duke n Duke Maletta


Na semana passada, conhecemos a unidade do Duke no Maletta: a casa segue o padrão da matriz, do ambiente ao cardápio. A diferença é que o novo espaço é bem maior – tem dois andares e salões mais amplos. Como era carnaval, poucas mesas no primeiro andar estavam ocupadas e o segundo estava deserto, mas vale a pena ficar por lá em dias mais cheios. Tínhamos um garçom praticamente só pra gente, o Renato, então o atendimento foi excelente. As cervejas chegaram rápido, os pedidos foram anotados corretamente e também não demoraram, a conta foi instantânea.

Estávamos em dúvida sobre quais sanduíches iríamos escolher quando o Renato nos sugeriu um que não está no cardápio: o Gainsbourg, que participou da última edição da Festa Francesa e que a casa ainda está fazendo por tempo limitado. É claro que topamos experimentar na hora! Montado no pão de sal, ele leva burger de picanha, cream cheese, alface americana, alho poró e cogumelos paris flambados no vinho branco. Pedimos que a carne viesse ao ponto, e ela estava exatamente como queríamos. O sabor da picanha é que não estava muito destacado. O cream cheese que cobria toda a superfície do hambúrguer foi bem derretido e envolveu as lâminas de champignon e as fatias de alho poró. Aqui não houve uma explosão de sabores como nos outros sanduíches, mas tudo foi preparado com tanto capricho e combinou tão bem que o conjunto foi nota 10. Para acompanhar, uma montanha de batatas chips bem crocantes.


Nosso outro pedido foi um Charles, novidade no cardápio desde o final do ano passado. O sanduíche criado em comemoração aos 4 anos do Duke leva hambúrguer de picanha Red Angus com molho chimichurri, bacon, cream cheese defumado no tabasco, cubos de tomate, alho poró e alface americana com vinagrete italiano (R$ 39,90). Nossa expectativa em relação à carne era grande mas, fora o preço, não vimos muita diferença da picanha de Red Angus para a normal. Ela estava suculenta e veio ao ponto, conforme pedimos, mas tinha sabor inexpressivo. Achamos até que faltou um temperinho, já que o molho chimichurri também não apareceu. As fatias de bacon estavam gostosas e combinaram muito bem com o delicioso creme formado pelo cream cheese, o tomate e o alho poró. Quem não gosta de pimenta, como eu, também acharia que a quantidade de molho tabasco foi um pouco exagerada, mas nada que prejudicasse o sabor do sanduíche. Para acompanhar, pedimos as batatas tradicionais com sal, que são sempre boas!


Vamos voltar?
Sim! A segunda unidade do Duke não perde em nada para a primeira, e ainda é maior e mais espaçosa. Imagino que ela também fique cheia nos finais de semana mas, pelo menos nessa primeira visita, o atendimento foi incomparável. Da próxima vez, vamos nos sentar no andar de cima, que consegue ser mais charmoso do que o primeiro!

Duke n Duke
Av. Augusto de Lima, 245
Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário