26 de dezembro de 2014

Lucy Sanduicheria

Foto: Manteiga Derretida

Na Lucy Sanduicheria, a decoração lembra a de uma casinha do interior. As oito mesas de madeira, as cadeiras amarelas, os pratinhos coloridos na parede e os vasinhos de flor, tudo isso contribui para deixar o ambiente aconchegante. No cardápio há 16 opções de sanduíches, algumas delas bem diferentes, além de saladas e sobremesas - e todas têm nomes de clássicos do cinema. Antes de conhecer a casa, vimos na Internet que os garçons entregam aos clientes cartilhas com as sinopses dos filmes que dão nome aos pratos escolhidos. Adoramos essa ideia, mas no dia da nossa visita não recebemos as tais filipetas enquanto aguardávamos os nossos lanches.

Nossa primeira escolha foi um ‘E sua mãe também’: tortilha recheada com guacamole e camarões, acompanhada de nachos. Levemente apimentado, esse sanduíche certamente irá agradar quem gosta de comida mexicana. O recheio cremoso de guacamole com camarões era farto e foi muito bem preparado, e o fruto do mar, apesar de pequeno, passou no nosso teste de qualidade. Ao contrário do que imaginamos, as tortilhas foram servidas quentes, e ficaram ainda mais gostosas do que estávamos esperando. Só achamos que faltou um molhinho à parte para acompanhar os nachos.


O segundo pedido foi um ‘Pulp Fiction’: pão com gergelim, hambúrguer de filé, alface americana, tomate, cheddar e bacon (R$ 29,90). O sanduíche chegou à mesa bem montado, quentinho e nós ficamos bastante animados com a quantidade de batatas fritas que o acompanhavam. O pão, apesar de parecer um pouquinho queimado, estava fofinho, e o hambúrguer artesanal estava macio e saboroso, mas não parecia filé. O gosto nos lembrou mais o de bolinhos de carne caseiros. As duas fatias de cheddar estavam bem derretidas e as tiras de bacon estavam crocantes, mas sentimos falta de um diferencial. Um molho, um ingrediente, um sabor particular que fugisse do comum, nos conquistasse e nos fizesse querer comê-lo de novo.


Vamos voltar?
Provavelmente sim, para experimentar as combinações exclusivas da casa, como o ‘La Mortadella’ e o ‘Julie e Júlia’, e alguma das sobremesas.

Lucy Sanduicheria
Avenida Uruguai, 746
Sion

Nenhum comentário:

Postar um comentário