4 de novembro de 2014

Experimente o Vinho do Mês: novembro

Nos últimos anos, o setor gastronômico sentiu a escalada de inflação e os preços dos vinhos foram às alturas. Encontrar bons rótulos por menos R$ 65 se tornou uma missão quase impossível, mas uma novidade promete quebrar o paradigma de que "o que é bom tem que ser caro". Chegou a vez de os amantes da mais nobre das bebidas serem beneficiados por uma iniciativa que vai colocar, na mesa dos restaurantes belo-horizontinos, rótulos premiados de alguns dos melhores produtores do Novo Mundo e da Europa a um preço mais do que justo: R$ 50.

Durante 30 dias, quem for aos 11 restaurantes que fazem parte da promoção 'Experimente o Vinho do Mês' terá, além das opções das cartas de cada casa, um rótulo especialmente selecionado: simples assim, sem passaporte ou cartão de desconto. Mais do que uma indicação de qualidade, a ação tem como objetivo estimular o consumo através de uma parceria inédita entre importadores e restaurantes, que permite uma redução de até 55% no preço de cada rótulo.

Para o pontapé inicial, foi selecionado um Benaco Bresciano, o Trepiò. Produzido pela Civielle, uma referência desta indicação geográfica (Indicazione Geografica Tipica ou IGT) da Lombardia, esse vinho é feito a partir de uma combinação das uvas Gropello, Marzemino, Sangiovese e Barbera. Suas vinhas ficam nas colinas de Valtènesi, próximas ao Lago di Garda.


A casta Gropello, predominante no "blend", é cultivada na região desde o século 14 e, entre as características marcantes do Trepiò, destacam-se a cor rubi, o aroma frutado e delicadamente picante, além do sabor suave, com notas de chocolate, tabaco e a salinidade típica da baunilha. Sem dúvida, um rótulo que, por si só, já é um convite para quem gosta de vinho.

Os restaurantes participantes do 'Experimente o Vinho do Mês' combinam o melhor da cozinha internacional e da gastronomia autoral, em endereços nos mais prestigiados e tradicionais bairros de Belo Horizonte. Confira os parceiros da promoção: Birosca S2, Don Pasquale, El Toro, Ephigênia Bistrô, Est! Est!! Est!!!, Glouton, Oak, Patuscada, Saatore, Santa Pizza e Villa Roberti.

Um comentário: