18 de novembro de 2014

‘Experimente o Vinho do Mês’ aquece venda em restaurantes


Enquanto muitos restaurantes sofrem com a maior crise que o setor gastronômico vem enfrentando, uma ação voltada exclusivamente para vinhos comprova que qualidade e preço acessível são uma combinação capaz de reverter qualquer curva decrescente. Lançado no início deste mês, o ‘Experimente o Vinho do Mês’, promoção que põe rótulos dos mais prestigiados países europeus e do Novo Mundo na mesa dos belo-horizontinos por R$ 50, bateu suas metas comerciais logo no primeiro final de semana em cartaz.

Das 13 casas que aderiram à promoção, seis venderam toda a cota inicial e já fizeram novos pedidos. “Em três dias de vendas, restaram apenas cinco garrafas do produto promocional na nossa adega”, conta o sócio proprietário do restaurante Villa Roberti, Daniel Roberti. A receptividade do público foi tão boa que a estimativa comercial do projeto foi revista para mais 300%.

Outro endereço onde a ação superou as expectativas foi o Est! Est!! Est!!!. Das 48 garrafas que o sócio-proprietário Henrique Passini pediu, inicialmente, 42 foram vendidas nos primeiros cinco dias. Na semana passada, o restaurante recebeu mais 36 unidades. “Nossos clientes gostaram muito da ideia e do vinho, que é uma opção mais em conta e de ótima qualidade. Esperamos vender mais 50 garrafas neste final de semana”, comemora Passini.

Para a equipe do ‘Experimente o Vinho do Mês’, o fato reflete a nova tendência do mercado gastronômico. “Não faz sentido os belo-horizontinos gastarem mais, para almoçar ou jantar fora, do que os nova-iorquinos e parisienses”, afirma o idealizador da ação, jornalista Homero Gottardello. “O sucesso do projeto é a prova de que, quando todas as partes da cadeia baixam suas margens, o preço final se torna mais acessível e a demanda cresce”.

A adesão de novas casas, motivada pelo bom desempenho do ‘Experimente o Vinho do Mês’ nos restaurantes, já faz com que seu fornecedor exclusivo, a Casa Rio Verde, antecipe suas importações. “Como nossos rótulos demoram entre 60 e 90 dias para chegar ao Brasil, já definimos os vinhos que estarão em cartaz a partir do meio do ano que vem”, explica o gerente de importação, Haendel Roberto.

Só na primeira semana da ação, foram vendidas quase 30 caixas com 12 unidades cada. A expectativa é de que, em dezembro, outros cinco restaurantes se tornem parceiros do ‘Experimente o Vinho do Mês’. Para atender a essa demanda crescente, a Casa Rio Verde aumentou suas projeções e já considerando uma demanda de 1.000 garrafas mensais, o que dá uma média de 70 unidades por restaurante.

Saiba quais são os restaurantes participantes: Experimente o Vinho do Mês

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