1 de outubro de 2014

Auguri Pizzaria & Forneria


O Santa Tereza é um bairro que sempre teve vocação boêmia, mas só de uns cinco anos para cá a região ganhou restaurantes à altura dessa tradição. O mais novo deles é a Auguri Pizzaria & Forneria, em funcionamento há pouco mais de cinco meses. Comandada pelos sócios Cirineu Tarsício e Enderson Moreira, a casa tem um salão amplo, forno à lenha e decoração rústica, apostando em ingredientes nobres e combinações inusitadas para conquistar seu espaço em um segmento bastante concorrido.

Sem tanta pompa e circunstância, a Auguri se destaca pelo capricho na preparação da massa, realmente fininha e deliciosa, e pelo atendimento atencioso e informal. Além dos 30 sabores de pizza, completam o cardápio boas opções de saladas, entradas, paninos e calzones. Para começar, pedimos um pão de pizza com carne seca e alho poró. Do tamanho de uma pizza brotinho, a massa lembrava um pão sírio mais firme e crocante, muito bom. O recheio estava bem gostoso, mas não surpreendeu.

As pizzas têm seis fatias e, como nessa primeira visita a nossa ideia era experimentar combinações exclusivas da casa, quisemos escolher dois sabores. Em uma primeira olhada no cardápio, a Camões, que leva camarão, tomate sem pele, molho de tomate, queijo tipo catupiry e pesto de manjericão (R$ 52) chamou a nossa atenção. Encontrar uma pizza com camarão que realmente tenha gosto de camarão é um desafio aqui em BH, mas essa passou no teste com louvor! Assim que chegou à mesa, surpreendeu pela aparência. Os camarões, grandes, tenros e saborosos, estavam dispostos simetricamente sobre o disco, coberto por uma camada de catupiry e outra de tomate. Uma faixa de pesto, que enfeitava cada fatia, deixou a pizza ainda mais bonita, e o sabor do molho, apesar de marcante, combinou bem com o dos outros ingredientes. 


A outra opção escolhida foi uma indicação de um dos sócios e vai representar a casa no Circuito Gastronômico Italiano, que acontece durante o mês de outubro. A pizza Alabastro é ideal para os vegetarianos: ela combina molho de tomate, muçarela, burrata La Bufalina, tomates italianos sem pele com pesto de azeitonas pretas e também custa (R$ 52). Com um sabor bem diferente, ela talvez não agrade a todos. A burrata, muito cremosa – e derretida em algumas partes -, conseguiu suavizar o gosto forte do pesto, que era delicioso, mas um pouco enjoativo. Vale a pena experimentar, mas a nossa dica é não pedir uma inteira desse sabor.


Vamos voltar?
Sim! Longe da badalação, a Auguri é uma ótima opção para quem sai dos teatros Alterosa ou Sesiminas e procura um lugar para fazer a resenha do espetáculo. A casa tem um atendimento exemplar, receitas autorais e trabalha com ingredientes de qualidade. Em uma próxima vez, vamos experimentar um dos calzones!

Auguri Pizzaria & Forneria
Rua Alabastro, 38
Santa Tereza

Nenhum comentário:

Postar um comentário