24 de setembro de 2014

Casa Amora

Fonte: Casa Aberta

Na semana passada, conhecemos a Casa Amora, um restaurante lindo e que tem uma proposta bem interessante. Comandado por três amigas nutricionistas, o lugar é tipo um self-service de comida saudável. Já gostamos da Casa logo na entrada. Com mesinhas na varanda e jardineiras nas janelas, o local é simpático e aconchegante. Do lado de dentro, o ambiente é claro, amplo e muito bem decorado com móveis coloridos, parede de tijolinhos e vasinhos de flor. Atrás do balcão, livros, garrafas coloridas e xícaras são acomodados em nichos de madeira.

Os pratos são montados em um esquema parecido com o do Subway. De um lado do balcão, você escolhe uma opção de carne e os acompanhamentos, enquanto uma pessoa do outro lado coloca no prato as quantidades que você quiser. No final, ainda é possível escolher entre as duas opções de suco e servir o seu próprio copo (R$ 3,70). A cada dia, a Casa prepara um menu diferente - que fica exposto em um quadro negro bem na entrada - , e os preços variam de acordo com a carne e a quantidade de acompanhamentos que o cliente pedir. Na terça, as opções eram:

I - Frango com quiabo
II - Surubim com leite de coco e açafrão
III - Hambúrguer caseiro

Fonte: Casa Aberta

Como chegamos mais cedo, por volta das 12h, o lugar ainda não estava cheio, e a moça que nos atendeu primeiro, muito educada, nos explicou com calma como funcionavam os pedidos. Aliás, todos os funcionários são simpáticos e atenciosos! Nossas escolhas foram bem parecidas. A primeira foi o surubim e dois acompanhamentos: mix de folhas e salada com tomate, queijo, azeitonas pretas, cebola e pepino. A segunda também foi o peixe, o mix de folhas e uma porção de arroz com brócolis. Além dessas, havia mais cinco opções de acompanhamento. Cada prato ficou em R$ 20,90, preço que nós achamos justo. Para beber, fomos de suco natural de maracujá, mel e hortelã.


As impressões que tivemos da Casa Amora foram as melhores! O surubim estava macio e tinha um tempero suave. A quantidade de açafrão foi suficiente para deixá-lo mais corado, mas não atrapalhou em nada o sabor do peixe. As folhas do mix - alface, agrião e rúcula - estavam bem verdinhas e frescas. A outra salada, com pedaços grandes de tomate, era refrescante. Mesmo sabendo que são acompanhamentos simples de se fazer, sentimos que a Casa faz tudo com muito capricho e se preocupa com a qualidade dos ingredientes.

Vamos voltar?
Sim! A Casa Amora é uma ótima opção de almoço rápido e saudável na Savassi. Tem preços bons, atendimento diferenciado e a comida é uma delícia. Vale a pena acompanhar a página do restaurante no Facebook - lá são postadas as opções de carne de cada dia. Nos dias de semana, é bom chegar mais cedo para não pegar fila!


Casa Amora
Rua Paraíba, 941
Savassi

Nenhum comentário:

Postar um comentário