11 de setembro de 2014

A Pão de Queijaria


Inaugurada no início do ano, A Pão de Queijaria é imperdível para quem é apaixonado por pães de queijo! Na pequena loja, localizada no coração da Savassi, quatro queijos diferentes são usados na preparação do salgado, um a cada dia da semana. Tem pão de queijo com queijo da Serra da Canastra, da Serra do Salitre, parmesão e gruyère. Às terças-feiras, dia da nossa visita, eles são feitos com gruyère e parmesão. São nove variedades de recheios com carne, vegetarianos e doces, além de algumas opções de cafés. Tudo na Pão de Queijaria é feito com capricho, desde o cardápio colorido e os joguinhos americanos com explicações sobre o café exclusivo da casa até a montagem dos pratos. O garçom que nos atendeu estava começando naquele dia e, apesar de ainda não ter muita segurança para dar indicações, teve a maior boa vontade para responder nossas perguntas.

O primeiro pedido foi um pão de queijo com frango, pesto mineiro, requeijão de barra e alface americana, acompanhado de polenta frita (R$ 15). Muito recheado, ele tinha a massa macia, compacta e, claro, com gosto de queijo de verdade. Por dentro, pedaços de frango macios, mas não muito temperados, estavam envolvidos por um creme de requeijão delicioso. Como o recheio tinha sabor mais suave, o gosto forte do parmesão se destacou muito. Para ficar ainda melhor, o salgado poderia ter assado um pouquinho menos, porque a parte de baixo, que já é mais durinha mesmo, parecia biscoito. Na hora de fazer o pedido, desconfiei da polenta frita e quase pedi uma salada como acompanhamento, mas ainda bem que resolvi dar uma chance! Os cubinhos de polenta estavam muito gostosos e combinaram super bem com o salgado.


O segundo pedido foi o sanduíche pernil do chovinista, recheado com suculentas lâminas de pernil, bacon, couve frita e queijo Minas, também com polenta (R$ 17). Dessa vez, o pão de queijo estava um pouco menos assado e mais recheado do que o anterior, então já começamos bem! As fatias de pernil estavam bem temperadas e tão macias que quase desmanchavam na boca. Por cima, uma fatia generosa de queijo Minas, bem suave, que serviu de base para os pedacinhos de bacon torrados. Para completar essa excelente combinação de sabores, couve cortada bem fininha e frita enfeitava o sanduíche. Sem dúvida, foi o melhor do dia.


Vamos voltar?
Com certeza! Além de ter um cardápio super criativo e ótimo atendimento, a Pão de Queijaria tem preços bons. À primeira vista, os pães de queijo podem parecer caros, mas um sanduíche é mais do que suficiente para quem não come muito. Estamos ansiosos para experimentar outros recheios salgados e os cafés da casa. A dica é ir durante a semana e chegar mais cedo, até umas 20h, para não correr o risco de não achar mesa. Ah, e eles vendem saquinhos com pão de queijo congelado!

A Pão de Queijaria
Rua Antônio de Albuquerque, 856
Savassi

Um comentário:

  1. Quando eu estiver passando na Savassi, com certeza visitarei A Pão de Queijaria... Deu água na boca...

    ResponderExcluir