26 de agosto de 2014

Villa da Pizza

O Villa da Pizza ocupa uma pequena e simpática casa de dois andares no bairro Santa Lúcia. Com decoração rústica, iluminação baixa, poucas mesas e um forno a lenha, o restaurante é aconchegante e intimista. No dia da nossa visita, todo o andar de cima estava reservado para um evento fechado, e tivemos que esperar pelo menos vinte minutos do lado de fora para pegar uma mesa para seis pessoas. Além do nosso grupo, alguns casais fizeram fila atrás da gente. Quando conseguimos nos acomodar, demoramos a ser atendidos, porque os garçons, sempre apressados, mas muito atenciosos, precisavam se revezar entre os clientes do andar de cima e as mesas do primeiro piso. O cardápio só traz pizzas nos tamanhos brotinho (R$ 15,90) e grande, com oito fatias (R$ 44,90), independente do sabor. É a única pizzaria de BH que conhecemos que não faz pizzas médias.

A primeira que chegou à nossa mesa foi a de palmito. A massa veio fininha e macia, mas as bordas estavam queimadas e o recheio não agradou muito. Os cubinhos de palmito não tinham muito gosto e o molho não estava na consistência ideal. Na verdade, o conjunto parecia meio aguado. Além disso, o recheio não estava bem espalhado no disco, concentrando uma grande quantidade no centro e deixando as bordas praticamente secas.


A segunda, brasileira, foi uma ótima surpresa. A combinação de presunto, azeitonas e muito catupiry foi perfeita. Infinitamente mais recheada que a de palmito, esta veio na temperatura ideal. Com ingredientes de sabor marcante mas em quantidades certas, essa pizza é simples e gostosa - a melhor da noite. O terceiro sabor, frango com catupiry, também estava muito bom. Descobrimos que a borda alta era especialidade da casa, mas como aqui não veio queimada, não teve problema. Sem muitas surpresas e invencionices, o recheio cremoso estava muito gostoso. Frango bem temperado e macio, molho sugo e muito catupiry - não tem como ser ruim, né?


De sobremesa, pedimos uma brotinho de banana com canela, que demorou uma eternidade para ficar pronta. Quando chegou, percebemos que ela era bem menor do que as pizzas salgadas, mas como o garçom trouxe uma caixinha de leite condensado e serviu a quantidade que cada um quis em cada prato, esse pequeno detalhe foi perdoado. As bananas estavam bem assadas, a canela estava na quantidade ideal e a massa até parecia mais fininha, macia no meio e crocante nas bordas, mas achamos que faltou alguma coisa.


Vamos voltar?
Sim. Apesar de não ter um cardápio muito variado, o Villa da Pizza tem ambiente agradável, garçons simpáticos e preços bons, principalmente para as pizzas de tamanho brotinho - os valores se equiparam aos cobrados em pizzarias de shoppings. Como a casa só tem seis mesas no primeiro andar e recebe eventos no segundo, recomendamos os dias de menos movimento.

Villa da Pizza
Rua Kepler, 382
Santa Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário