2 de agosto de 2014

Eddie Fine Burgers

Foto: Gastronomia Salvador

As nossas idas ao Eddie são sempre uma alegria. Há mais de dez anos, a rede produz os mesmos sanduíches - eles raramente lançam novidades - e consegue manter o padrão de qualidade em todas as quatro unidades espalhadas pela cidade. No cardápio, além dos sanduíches, há saladas, aperitivos (cebolas empanadas e batatas fritas palito e sorriso) e carnes. Independente do dia e da hora que você for ao Eddie, não haverá surpresas: os hambúrgueres estarão sempre gostosos e pouco temperados, os pães estarão sempre fofinhos e as batatas serão sempre congeladas. A gente sabe exatamente o que vai comer, e essa certeza é que é tão boa. As únicas coisas que mudam são as estampas dos joguinhos americanos.

Dessa vez, pedimos um Eddie's (pão de hambúrguer com gergelim, carne, queijo cheddar, bacon, cebola caramelizada no molho BBQ e alface) e um Steak Salad Sandwich (pão de hambúrguer, filet mignon, queijo, bacon, alface e tomate). O clássico da casa, como sempre, estava bem gostoso. O pão com gergelim estava macio, assim como a carne - que não tinha quase nada de sal. O queijo cheddar estava bem cremoso, veio na quantidade ideal e deu ainda mais graça ao conjunto. Para completar, o delicioso molho BBQ que, no nosso caso, veio desacompanhado das cebolas. Só não gostamos muito do bacon, que estava um pouco mal passado e difícil de mastigar.

Eddie's

O Steak Salad também estava muito bom. A carne veio um pouquinho bem passada, como pedido, e tinha mais tempero que o hambúrguer. Aqui, o bacon estava mais crocante e saboroso. Mais simples mas não menos gostoso do que o primeiro, ele é uma boa opção para quem prefere sanduíches mais básicos e valoriza a qualidade de seus ingredientes. É uma pena as batatas fritas serem aquelas congeladas estilo Mc Donald's, cada vez mais comuns em hamburguerias "gourmet", e que perdem todo o encanto depois que esfriam. As batatas sorriso, apesar de também serem congeladas, ficam mais gostosas do que as palito quando esfriam.

Como acompanhamento para os sanduíches, pedimos um milkshake de ovomaltine para duas pessoas, que é servido em taças enormes cobertas com calda de chocolate. Enquanto o sorvete ainda está cremoso, é uma delícia morder as bolinhas de ovomaltine que ficam na parte de cima da taça. O milkshake é maravilhoso, mas vem tanta quantidade que é difícil chegar até o final. E se você conseguir, nem vai querer pedir sobremesa.

Vamos voltar?
Sempre! O Eddie tem um ambiente aconchegante, com sofás e luz baixa, decoração vintage e ótimo atendimento. Os sanduíches não são os melhores nem os mais criativos que nós já comemos, mas estão sempre bons. O único porém são os preços, que não param de subir e já se equiparam aos de hamburguerias mais sofisticadas.


Eddie Fine Burgers
Rua da Bahia, 2652
Lourdes

Um comentário: