12 de maio de 2014

Cervejaria Noi


Na última viagem que fizemos a Niterói, fomos almoçar no Noi, um restaurante super charmoso que fica na praia de São Francisco. Chegamos mais no fim da tarde e preferimos sentar do lado de fora. As mesas que ficam na calçada têm aquele clima mais descontraído, de praia mesmo, e a gente pode ficar admirando o mar até o sol se pôr. Antes mesmo de pedir o cardápio, escolhemos as primeiras cervejas que iríamos experimentar. A Noi tem a sua própria linha de cervejas e chopes artesanais, com sete variedades ao todo. E tem cerveja para todos os gostos - pilsen, golden ale, weiss, red ale e dunkel -, desde a mais clara e suave até a mais encorpada e com maior teor alcoólico.


No cardápio de cervejas tem a foto e a descrição de cada uma. Se você estiver na dúvida, vale pedir uma sugestão para o garçom, que uma vez nos salvou de uma péssima escolha. Para começar, pedimos uma Bionda Oro, uma pilsen dourada servida sem ser filtrada, e uma Rossa, red ale maltada, levemente amarga. Mais tarde, enquanto o nosso prato não chegava, ainda tomamos uma Bianca, uma cerveja deliciosa e leve feita com trigo, e uma Avena, que também leva trigo e flocos de aveia e tem um gostinho de mel, muito gostosa.


Como a nossa pequena experiência nos mostrou, em Niterói os pratos individuais são muito maiores dos que os daqui de BH, então decidimos escolher um prato que agradasse aos dois e pedir algum acompanhamento extra. Nossa escolha não poderia ter sido melhor! Pedimos uma cavaquinha com purê de batata baroa gratinado (R$ 89). O garçom sugeriu acrescentar uma porção de camarão e nós, desesperados por camarão como somos, aceitamos na hora! O prato chegou à mesa lindo, e a combinação do peixe com a batata baroa foi perfeita. Tempero no ponto, purê leve e delicioso, cavaquinha super macia e os camarões maravilhosos. É um daqueles pratos de comer rezando, sabe?


Para despedir, dividimos uma Bionda, a cerveja mais suave de todas. No fim das contas, só não tomamos a versão light da Bionda e a Nera - o garçom disse que parecia chá de boldo e, quando trouxe só um pouquinho para a gente provar, concordamos com ele. Era ruim mesmo!


Vamos voltar?
Sempre que tivermos chance! O restaurante é ótimo, tem uma vista linda para a praia de São Francisco, os garçons são simpáticos, a cerveja está sempre gelada e a comida é uma delícia. Tem como ser melhor?

Restaurante Noi
Avenida Quintino Bocaiúva, 159
Bairro São Francisco
Niterói - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário