22 de maio de 2014

Mes Amis


Sempre que eu passava na porta do Mes Amis, comentava que o lugar era lindo e morria de vontade de conhecer! No sábado passado, aproveitamos o voucher do Duo Gourmet - você pede um prato principal e ganha outro - e fomos almoçar lá. O restaurante fica em uma casa de dois andares super elegante na esquina das ruas Rio de Janeiro e Alvarenga Peixoto. Chegamos no meio da tarde, pouco depois das 15h, e sentamos em uma mesa com sofá no salão do primeiro andar. O ambiente é aconchegante, sóbrio e bem decorado, e os garçons que nos atenderam eram muito educados.

De entrada, pedimos um ovo pochê com pedacinhos de parma, shitake e shimeji, que veio um pouco diferente do que a gente esperava. Na verdade eram dois ovos ao invés de um, e eles vieram em cima de fatias de pão meio amolecidas. Apesar de meio esquisito, o conjunto estava bom, principalmente por conta dos cogumelos, mas não é imperdível.


O Mes Amis tem boas opções de massas, carnes e pratos com frutos do mar. Na hora de fazer os pedidos, escolhemos opções completamente diferentes. Pedimos um risoto de frutos do mar com rúcula selvagem (R$ 72) e um pappardelle à provençal (R$ 74). Como o restaurante estava vazio, não tivemos que esperar nem 30 minutos para os pratos ficarem prontos.

O risoto chegou à mesa bem quentinho e me surpreendeu logo na primeira garfada. A consistência do arroz e dos outros ingredientes, o tempero e o sabor, tudo estava uma delícia. Os camarões não eram grandes, mas eram gostosos e estavam num ponto ótimo, assim como os anéis de lula e os cubinhos de polvo. Achei engraçado porque os mexilhões vieram meio desfiados, e o primeiro eu comi sem saber bem o que era. Não gosto muito da textura do mexilhão inteiro e acho o sabor meio forte, mas esse estava até gostoso! A rúcula selvagem é que estava meio apagadinha, mas o prato como um todo estava tão bom que nem fez muita falta.

Para quem gosta de molho branco, o pappardelle à provençal é uma boa opção - em que pese o fato de estar muito carregado de alho. As quantidades de camarão e lula estavam dentro da miséria de praxe dos restaurantes deste segmento - com o burburinho de quebra quebra no setor, a expectativa é de que a coisa se torne cada vez mais rala. A porção é generosa e, apesar de ser um prato descomplicado, foi bem executado e apresentado.

Vamos voltar?
Provavelmente não. O ambiente é aconchegante, o atendimento é ótimo e a comida é muito gostosa. Mas como os preços são muito altos, limitam a visita a datas comemorativas. Dica: experimente o suco de morango com laranja, que é uma delícia!

Mes Amis
Rua Rio de Janeiro, 1973

Lourdes

Um comentário:

  1. É, realmente, o lugar é lindo. Boa opção pra algo mais sossegado...

    ResponderExcluir